O Colar de Carolina com a turma do Arco-Íris do C3
- andre5668
- 11 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
A turma do Arco-Íris do C3 participou de uma atividade encantadora ao ouvir o poema “O Colar de Carolina” de Cecília Meireles. Durante essa experiência, as crianças desenvolveram sua coordenação motora de maneira lúdica. Manuseando pequenas peças, elas escolheram cuidadosamente cada elemento para criar seus próprios colares, utilizando também elementos orgânicos da natureza para garantir uma diversidade de materiais. Essa abordagem proporcionou que cada colar fosse único e especial, refletindo a criatividade individual de cada criança.
Valorizar a habilidade de observar e compreender as diversas linguagens da infância é essencial. Isso inclui entender o corpo, a música, a comida, os sabores, a natureza, o olhar, o choro e a voz. Entre todas essas formas de expressão, o brincar se destaca como uma manifestação poderosa do pensamento infantil. Ele revela a potência da criatividade de forma transdisciplinar e profundamente relacionada às experiências vivenciadas pelas crianças.
A atividade de criar colares não só fortaleceu a coordenação motora das crianças, mas também ressaltou a importância do brincar como uma forma de expressão e aprendizado. Ao manusear diferentes materiais e explorar suas texturas e formas, as crianças mergulharam em um processo criativo que estimulou tanto o desenvolvimento físico quanto cognitivo. Essa experiência, alinhada à compreensão das múltiplas linguagens da infância, enriqueceu ainda mais o cotidiano das crianças, proporcionando um ambiente onde elas puderam se expressar livremente e desenvolver suas habilidades de maneira integral.




Comentários