Nosso currículo segue as exigências dos conteúdos descritos no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil e na Base Nacional Curricular Brasileira, contemplando  os direitos de aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil e os Campos de Experiências. São utilizados materiais didático-pedagógicos que proporcionam a aprendizagem de forma lúdica e divertida, assim como desenvolveremos projetos que valorizam o interesse e a curiosidade das crianças.

Seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento são assegurados para que as crianças tenham condições de aprender e se desenvolver: CONVIVER, BRINCAR, PARTICIPAR, EXPLORAR, EXPRESSAR, CONHECER-SE.

Considerando esses direitos, são cinco os Campos de Experiências nos quais as crianças podem aprender e se desenvolver:

  • O eu, o outro e o nós;

  • Corpo, gestos e movimentos;

  • Traços, sons, cores e formas;

  • Oralidade e escrita;

  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

 

Em cada um desses campos de experiências, são definidos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento organizados em três grupos de faixas etárias.

Desenvolvemos também um currículo emergente contemplado no cotidiano através de Projetos integrando os temas diversos e interdisciplinares: meio ambiente, ética, cidadania, saúde, pluralidade cultural, Psicomotricidade,  Musicalização,  Literatura infantil, Vivências em Inglês.

FORMAÇÃO CONTINUADA: PROFESSORES, GESTORES, PAIS

Professores comprometidos com o desenvolvimento infantil: ser professor de educação infantil não tem como único requisito ser Pedagogo, esse é o mínimo, nossos profissionais são pedagogos (todos já formados, o que já é em si um diferencial) e mais que isso, possuem uma competência polivalente, que inclui saberes teóricos, valores e atitudes que somados as especificidades didáticas da educação infantil dão a eles conhecimento sobre o processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança e o compromisso e a responsabilidade que a profissão comporta. Cabe ressaltar que a formação dos nossos profissionais é uma constante e para isso desenvolvemos um grupo de estudos sobre o desenvolvimento infantil e parcerias com um grupo interdisciplinar (psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionista, pediatra, psicopedagogo, psicanalista, sociólogo, historiador e psicomotricista) que juntos já vem pesquisando e construindo um conhecimento baseado em evidências científicas.

PROFISSIONAIS : GESTÃO, PEDAGÓGICO, ADMINISTRATIVO

Nosso grupo de profissionais mediadores dessa aprendizagem são comprometidos com o cuidar e o educar. Nesse sentido, a afetividade, o respeito e o compromisso com o desenvolvimento da criança são princípios fundamentais do profissional da Galileo Kids.

 

A equipe gestora e administrativa realiza suas ações sempre planejadas e pensadas no desenvolvimento infantil. Estudos e pesquisas são realizadas de forma contínua para garantir a atualidade da proposta pedagógica e a atualização dos profissionais que atuam diretamente com as crianças.

CURRÍCULO