top of page
  • Galileo Kids

Crianças, tecidos e texturas: um mundo de invenção e imaginação


Nos primeiros anos de vida, as crianças estão imersas no universo das imagens. Começam a ter experiências estéticas quando percebem que podem agir sobre papéis ou tecidos provocando mudanças e produzindo algo para ser visto. Oferecer diferentes materiais aos pequenos é uma maneira de ampliar a capacidade de expressão deles e o conhecimento que têm do mundo. 


Assim, visando desenvolver as habilidades sensoriais e cognitivas de nossas crianças, adaptamos uma maneira bem prática para experimentar diferentes texturas através de materiais distintos, assim elas podem conhecer e sentir suas diferenças e criar um universo de possibilidades. Um desses materiais foi o tecido.


Crianças adoram brincar com tecidos. Pedaços grandes, pequenos, estampados e coloridos se transformam em capas de super-heróis, vestidos encantados, tendas e casinhas de faz de conta. Para as crianças menores, desvendar as texturas, cores, extensões e coordenar os movimentos para dominar esse material misteriosamente molinho e resistente, representam um prato cheio de pesquisas e diversão. Que tal proporcionar uma semana de brincadeiras com tecidos para sua turma?


Ser criança é assim: deixar fluir a imaginação e inventar seu próprio mundo de fantasia e conhecimento!


Por Luciana Moura - Diretora na Galileo Kids

bottom of page